sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sindicato dos Instrutores em Minas Gerais


Você sabia que existe um SINDICATO para os INSTRUTORES de AUTOESCOLA em MG?

SEAME - Sindicato dos Empregados e Instrutores de Auto Escolas dos CFC´s do Estado de MG.

LOJA DE ATENDIMENTO - Rua Bernardo Guimarães - 1343 Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais. (perto do DETRAN MG).

 Você pode entrar em contato com o SEAME através do site no ícone FALE CONOSCO: http://www.seame.org.br/novosite/index.asp?programa=formulario.html
ou pelos telefones:

TELEFONE (31) 32738459 ou 3250-7128

Avenida Afonso Pena, 748 - sala 807 - Centro - Telefax: (31) 2511-5612
CEP: 30130-003 - Belo Horizonte - Minas Gerais.

O SEAME atende a todo o Estado de Minas, e a Convenção Coletiva de Trabalho aplica-se a todos os profissionais bem como aos Centros de Formações de Condutores, credenciados, no Estado de Minas, pelo DETRAN - MG.

- Informações pelo telefax: (31) 2511-6512.
Olá você que mora no interior de Minas - Tudo aqui pode ser seu também, basta você participar - fale conosco ou venha nos visitar. Marque um encontro entre o seu sindicato e seus companheiros de sua região. Vamos até vocês, podemos conversar trocar idéias, criar representantes, cursos de aperfeiçoamento, intermediar reuniões entre empregados e patrões para dirimir conflitos, redefinir complementos ao acordo coletivo. Não deixe que outras pessoas fale e pense por você, venha participar, em breve estaremos batendo em sua porta - fale conosco. Procure pelo FRANDEL, o seu companheiro de todas as questões.
Não fique sozinho no mato sem cachorro, venha ser nosso sócio, traga sua força e vamos caminhar juntos.
Até lá...

25 comentários:

  1. atualmente os intrutores estão muito desvalorizados!!!
    as empregados domesticas estao melhor....
    ta foda...

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE!! SOU INSTRUTORA NA CIDADE DE JUIZ DE FORA,AQUI NÃO TEMOS SINDICATO PARA NOS AJUDAR E COM ISSO OS DONOS DE AUTOESCOLA FAZEM O QUE QUEREM.EX..SALÁRIOS SEM REAJUSTES,NÃO PAGAM HORA EXTRA,HORARIOS SOBREGARREGADOS(ATE 13HS DIA).A QUEM PODEMOS RECORRER PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS COMO PROFISSIONAIS DE AUTO ESCOLA.

    ResponderExcluir
  3. Um burro representando o instrutor...talvez faça sentido mesmo,porque trabalhamos que nem um burro e não somos reconhecidos!!! Até hoje ninguém defendeu um direito nosso!!! Não temos benefício algum,trabalhamos até 12 horas por dia, com 50 minutos de almoço, não recebemos hora extra,inclusive aos sábados quando temos exame de direção e somos obrigados a ir, não temos nem convênio médico ou ticket refeição.Mas são esses burros que nem eu que elevam os nomes das Auto Escolas proporcionando aos empresários das mesmas uma grande satisfação, de manterem seus patrimônios às custas de horas e horas suadas desses burros!!!

    ResponderExcluir
  4. Em Minas Gerais tem o sindicato SEAME, mas é tão fraco...tão fraco, que até erro de gramática tem nas escritas do site, são tão fracos que nem conseguem uma negociação salarial, na verdade quem comanda é o SIPRO, sindicato patronal, é por isso que o nosso salário é defasado.

    ResponderExcluir
  5. Também sou instrutor em Minas e sabemos que a nossa classe trabalhadora está realmente abandonada pois como profissional bati de frente com o patrão referente as horas exageradas e o salários baixo caro amigo simplesmente fui demitido pois fui tratado como uma maçã podre e sair como mentiroso só por que cobrei o que de direitos referente a salários e carga horária e muito triste.

    ResponderExcluir
  6. temos é que tomar cuidado com os rins... coluna... assaduras... e a pressao arterial entao!!!

    ResponderExcluir
  7. infelizmente o sindicato dos instrutores de Minas Gerais é uma farsa, não serve pra nada, ele não tem nenhum valor para os instrutores de transito de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que neste ano, nosso representante tenha compaixão da gente, e nos forneça o que merecemos
    ( ticket alimentação entre outros )

    ResponderExcluir
  9. TRABALHO EM UMA AUTO ESCOLA QUE PAGA R$1,240,00 PARA TRABALHAR 11 HORAS DIA E 8 HORAS NOS SABADOS SEM HORA EXTRA,QUAL A LEI QUE TRATA DESTE ASSUNTO?

    ResponderExcluir
  10. Minas Gerais e ótimo para os donos de auto escola pois a profissão de instrutor nunca foi regulamentada não somos tratado como se deve verdadeiro educador de trânsito salário de 1.150 ainda nem sabemos qual o verdadeiro salário porque o dono de auto escola pagam o que realmente quer

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meus colegas de trabalho! Por que ao invés de ficarmos lamentado os salários baixos. Podemos fazer uma manifestação em frente do seame e chamar a rede globo, o SBT enfim. Quando o assunto vai parar na mídia. Toma outro rumo. E pensem bem. Uma semana de greve dos instrutores quanto que a auto-escola perdi. E tem mais os alunos irão cobrar as aulas das auto-escolas por que eles pagaram e querem aulas. Fora que os examinadores também perdem. Pois, eles ganham por apresentações. É só usarmos essa força que temos. A questão é temos que nós unir e fazer uma minfestação geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edwilson, Boa Noite ... a coisa aqui no sul de minas é bem pior ... as empresas são familiares e acham que podem tudo... a banca examinadora é de fora... e na cabeça deles ...se quiserem vamos até sua cidade, se não quiserem se virem.... todos fazem vista grossa e instrutor vale menos que gari.... (nada contra, profissão digna) mas sou formado e instrutor de legislação de transito... e minha função mal é citada na convenção....ESTOU INDIGNADO...

      Excluir
  12. Por que ta demorando a homologaçao da cct 2014-2015

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!socorro!!!!!

    ResponderExcluir
  14. sou instrutor em minas,e concordo plenamente com todos os relatos acima,o sindicato,se é que pode ser chamado assim é uma vergonha,quando digo q sou instrutor,as pessoas dizem coitado,é isso que somos uns coitados que não tem vós ou direito algum,trabalho de 13 horas por dia,não tem vale transporte nem plano de saúde,nem uma cesta básica pra ajudar,e se reclamar,o patrão diz, pode sair ta cheio de instrutor no mercado,é muito complicado,a classe tem que ser mais unida tambem,as coisas so vai melhorar quando der um salario digno,e acabar com as aulas notornas,mais isso é sonho,o jeito é continuar com os cabelos caindo,e o risco de infarto diariamente.

    ResponderExcluir
  15. Tambem sou instrutor em MG,na minha opnião temos que tornar o sindicato mais forte isso só acontece se nos unirmos,mas também começar a cobrar mais do presidente do sindicato e ficar de olho no que esta acontecendo!!

    ResponderExcluir
  16. o sindicato devia tirar esse site,pois isso e uma vergonha,so colocam o q querem,aposto q ja foram feitas muito mais reclamaçoes mas eles nao liberam todas!!!

    ResponderExcluir
  17. Pessoal,
    Onde consigo as Convenções Coletivas do Sindicato dos Instrutores de Auto Escolas?
    Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  18. algo sobre a cct 2015/2016?

    ResponderExcluir
  19. sou instrutor e vivo indignado cada um CFC paga do jeito que lhe convém e da melhor forma para si próprio, nunca sabemos o jeito certo de receber nosso suado salário!! Queremos plano de saúde,ticket de alimentação e vale transporte sem desconto algum no nosso salário, pois na empresa que trabalho quando pedimos um plano de saúde eles disponibilizaram mas com um alto custo p/ os instrutores, vale transporte manda embora e contrata outra q não precise .Ah tem instrutor dando aula de categoria E a preço de aula de carro e quando reivindicam ameaçam demitir !!! NÃO SERIA POSSÍVEL COM TANTA IRREGULARIDADE FAZER UMA AÇÃO CONJUNTA COM O MINISTÉRIO DO TRABALHO E O SINDICATO DOS INSTRUTORES INDO EM TODAS AS AUTO ESCOLAS E FAZER UMA VISTORIA, CONVERSAR COM OS INSTRUTORES OU QUALQUER COISA SIMILAR A ISTO?

    ResponderExcluir
  20. muito bem sr Eurico frança e Marco antonio de tanto se reelegerem conseguiram perder o sindicato ainda estão sujeito a responder judicialmente por fraude eleitoral e não apresentaram a proposta para convenção coletiva pessoas como vocês tem que ir pra cadeia!..

    ResponderExcluir
  21. Esse sindicato é de pelegos, são os donos de auto escolas que comandam tudo. Aqui em Betim as auto escolas são dos mesmos donos, dispensam funcionários e querem os 40% da multa rescisória de volta, atrasam o pagamento, abaixam o salário quando quer e se reclamar os coitados não conseguem emprego em mais nenhuma auto escola da cidade. Cadê o sindicato? Cadê a Delegacia do Trabalho de MG? Cadê o MTE? Isso é uma vergonha....

    ResponderExcluir
  22. Alguém sabe alguma coisa sobre a CCT 2015/2016?

    ResponderExcluir
  23. na verdade nos intrutores nao temos sindicado quem tem sindicado sao os donos de cfc nossos salarios sao verdadeiramente um lixo vc liga po tao de seame eles nao resolvem nada

    ResponderExcluir

Esteja à vontade para comentar aqui no Site do Instrutor. A responsabilidade legal pelos comentários é totalmente sua.
* Todos os comentários serão moderados, por isso evite utilizar palavras ofensivas ou torpes.

Grato

O Instrutor ®