sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Sindicato dos Instrutores em Minas Gerais


Você sabia que existe um SINDICATO para os INSTRUTORES de AUTOESCOLA em MG?

SEAME - Sindicato dos Empregados e Instrutores de Auto Escolas dos CFC´s do Estado de MG.

LOJA DE ATENDIMENTO - Rua Bernardo Guimarães - 1343 Funcionários - Belo Horizonte - Minas Gerais. (perto do DETRAN MG).

 Você pode entrar em contato com o SEAME através do site no ícone FALE CONOSCO: http://www.seame.org.br/novosite/index.asp?programa=formulario.html
ou pelos telefones:

TELEFONE (31) 32738459 ou 3250-7128

Avenida Afonso Pena, 748 - sala 807 - Centro - Telefax: (31) 2511-5612
CEP: 30130-003 - Belo Horizonte - Minas Gerais.

O SEAME atende a todo o Estado de Minas, e a Convenção Coletiva de Trabalho aplica-se a todos os profissionais bem como aos Centros de Formações de Condutores, credenciados, no Estado de Minas, pelo DETRAN - MG.

- Informações pelo telefax: (31) 2511-6512.
Olá você que mora no interior de Minas - Tudo aqui pode ser seu também, basta você participar - fale conosco ou venha nos visitar. Marque um encontro entre o seu sindicato e seus companheiros de sua região. Vamos até vocês, podemos conversar trocar idéias, criar representantes, cursos de aperfeiçoamento, intermediar reuniões entre empregados e patrões para dirimir conflitos, redefinir complementos ao acordo coletivo. Não deixe que outras pessoas fale e pense por você, venha participar, em breve estaremos batendo em sua porta - fale conosco. Procure pelo FRANDEL, o seu companheiro de todas as questões.
Não fique sozinho no mato sem cachorro, venha ser nosso sócio, traga sua força e vamos caminhar juntos.
Até lá...

15 comentários:

  1. atualmente os intrutores estão muito desvalorizados!!!
    as empregados domesticas estao melhor....
    ta foda...

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE!! SOU INSTRUTORA NA CIDADE DE JUIZ DE FORA,AQUI NÃO TEMOS SINDICATO PARA NOS AJUDAR E COM ISSO OS DONOS DE AUTOESCOLA FAZEM O QUE QUEREM.EX..SALÁRIOS SEM REAJUSTES,NÃO PAGAM HORA EXTRA,HORARIOS SOBREGARREGADOS(ATE 13HS DIA).A QUEM PODEMOS RECORRER PARA TERMOS NOSSOS DIREITOS GARANTIDOS COMO PROFISSIONAIS DE AUTO ESCOLA.

    ResponderExcluir
  3. Um burro representando o instrutor...talvez faça sentido mesmo,porque trabalhamos que nem um burro e não somos reconhecidos!!! Até hoje ninguém defendeu um direito nosso!!! Não temos benefício algum,trabalhamos até 12 horas por dia, com 50 minutos de almoço, não recebemos hora extra,inclusive aos sábados quando temos exame de direção e somos obrigados a ir, não temos nem convênio médico ou ticket refeição.Mas são esses burros que nem eu que elevam os nomes das Auto Escolas proporcionando aos empresários das mesmas uma grande satisfação, de manterem seus patrimônios às custas de horas e horas suadas desses burros!!!

    ResponderExcluir
  4. Em Minas Gerais tem o sindicato SEAME, mas é tão fraco...tão fraco, que até erro de gramática tem nas escritas do site, são tão fracos que nem conseguem uma negociação salarial, na verdade quem comanda é o SIPRO, sindicato patronal, é por isso que o nosso salário é defasado.

    ResponderExcluir
  5. Também sou instrutor em Minas e sabemos que a nossa classe trabalhadora está realmente abandonada pois como profissional bati de frente com o patrão referente as horas exageradas e o salários baixo caro amigo simplesmente fui demitido pois fui tratado como uma maçã podre e sair como mentiroso só por que cobrei o que de direitos referente a salários e carga horária e muito triste.

    ResponderExcluir
  6. temos é que tomar cuidado com os rins... coluna... assaduras... e a pressao arterial entao!!!

    ResponderExcluir
  7. infelizmente o sindicato dos instrutores de Minas Gerais é uma farsa, não serve pra nada, ele não tem nenhum valor para os instrutores de transito de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  8. Esperamos que neste ano, nosso representante tenha compaixão da gente, e nos forneça o que merecemos
    ( ticket alimentação entre outros )

    ResponderExcluir
  9. TRABALHO EM UMA AUTO ESCOLA QUE PAGA R$1,240,00 PARA TRABALHAR 11 HORAS DIA E 8 HORAS NOS SABADOS SEM HORA EXTRA,QUAL A LEI QUE TRATA DESTE ASSUNTO?

    ResponderExcluir
  10. Minas Gerais e ótimo para os donos de auto escola pois a profissão de instrutor nunca foi regulamentada não somos tratado como se deve verdadeiro educador de trânsito salário de 1.150 ainda nem sabemos qual o verdadeiro salário porque o dono de auto escola pagam o que realmente quer

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meus colegas de trabalho! Por que ao invés de ficarmos lamentado os salários baixos. Podemos fazer uma manifestação em frente do seame e chamar a rede globo, o SBT enfim. Quando o assunto vai parar na mídia. Toma outro rumo. E pensem bem. Uma semana de greve dos instrutores quanto que a auto-escola perdi. E tem mais os alunos irão cobrar as aulas das auto-escolas por que eles pagaram e querem aulas. Fora que os examinadores também perdem. Pois, eles ganham por apresentações. É só usarmos essa força que temos. A questão é temos que nós unir e fazer uma minfestação geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edwilson, Boa Noite ... a coisa aqui no sul de minas é bem pior ... as empresas são familiares e acham que podem tudo... a banca examinadora é de fora... e na cabeça deles ...se quiserem vamos até sua cidade, se não quiserem se virem.... todos fazem vista grossa e instrutor vale menos que gari.... (nada contra, profissão digna) mas sou formado e instrutor de legislação de transito... e minha função mal é citada na convenção....ESTOU INDIGNADO...

      Excluir
  12. Por que ta demorando a homologaçao da cct 2014-2015

    ResponderExcluir
  13. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!socorro!!!!!

    ResponderExcluir

Esteja à vontade para comentar aqui no Site do Instrutor. A responsabilidade legal pelos comentários é totalmente sua.
* Todos os comentários serão moderados, por isso evite utilizar palavras ofensivas ou torpes.

Grato

O Instrutor ®